Um Brinde a Vida!

Recebi uma dádiva.

Minha Vida!

Tenho feridas, coleciono algumas mágoas, adquiri algumas tristezas e somei alguns desamores.

Mesmo assim tenho Vida!

Conheci pessoas, algumas me fizeram muito mal, outras me disseram palavras vazias.

Mesmo assim, ainda tenho Vida!

Algumas vezes apontei, julguei e fui julgada.

Mas a Vida continuou presente em mim.

Vi pessoas boas morrerem em vão, crianças terem sua inocência roubada.

Mas não me faltou a Vida!

Perdi amores que julgava necessários, amizades que se diziam verdadeiras.

Mesmo assim, ainda tenho Vida!

Oportunidades foram perdidas, portas foram fechadas e muralhas que separam, foram erguidas.

Adivinhem, continuou a Vida!

Fui embora algumas vezes e em outras, me deixaram abandonada.

E mesmo assim me restava a Vida.

Então cheguei á seguinte conclusão.

Que não existe Vida sem sofrimento, perdas, mágoas, saudades, tristezas e outros sentimentos depressivos.

Pois sem eles, não valorizaríamos os momentos bons, as pessoas importantes e as bênçãos recebidas diariamente por Deus.

Se percebêssemos e aceitássemos isso verdadeiramente, não nos ocuparíamos com reclamações. Não perderíamos tempo blasfemando e principalmente, não duvidaríamos da presença de Jesus em nossas Vidas.

Portanto, haja o que houver, temos que aproveitar a oportunidade de recomeçar e provando isso, agradecer a esse Deus generoso, que nos conhecendo verdadeiramente, nos mostra o quanto somos capazes de superarmos nossos problemas, meticulosamente colocados em nossas vidas por ele.

E por isso, como forma de agradecimento, demos sempre.

Um Brinde a Vida!