Siga a Deus para ser abençoado

“E qualquer coisa que lhe pedirmos, Dele a receberemos; por que guardamos os seus mandamentos, e fazemos o que é agradável à Sua vista” (I JO 03: 22)

Irmãos, muitas pessoas pedem coisas a Deus e não recebem essas bênçãos. Logo, elas blasfemam, reclamam com Deus, dizem que Ele se esqueceu delas, que Ele não se preocupa, não olha por elas e que elas estão perdidas, sem solução. Deus não as abençoa por que não quer ou por que elas não estão fazendo por merecer o que pedem? Se conversarmos um pouco mais com essas mesmas pessoas, muitas vezes perceberemos que elas fazem coisas que visivelmente não agradam a Deus e machucam sua comunhão com Ele. Ora, Deus não pode fugir da Sua Palavra. Se você não A segue, não pode culpá-lO por não chegar onde almeja.

O que eu quis dizer com isso é que não adianta querermos “brigar” com Deus. Nós só vamos conseguir o que queremos quando estivermos em comunhão com Ele. Notem que isso não quer dizer “não errar”. Errar todos nós erramos, é da nossa natureza mundana, infelizmente. Está inclusive na Palavra que nós passaríamos por atribulações na carne e não apenas atribulações sexuais, mas todo o tipo de dificuldade a que estamos sujeitos por estarmos vivos e vivermos em sociedade com direitos e deveres a serem cumpridos e respeitados. O que importa é não viver em pecado. É, ao pecarmos, pedirmos desculpas de coração a Deus e tentarmos ardentemente não errar de novo. É fazer o que estiver ao nosso alcance para progredir sempre, para viver à luz da Bíblia. Isso é estar em comunhão com Ele. Mais uma vez: não adianta premeditarmos um erro achando “Ah! Depois eu peço perdão para Deus e está tudo certo”, não é isso. Mas sim sermos honestos conosco e com Ele. Há coisas que são difíceis de corrigir, de mudar, de melhorar. Coisas tão difíceis que chegam a serem vícios. Ninguém que é alcoólatra há 20 anos deixa de ser em um dia. Isso é loucura. Nossa correção também é gradativa, mas não pode ser acomodada.

Vivendo com Deus e à luz da Palavra Dele certamente conseguiremos o que pedirmos. O que pedirmos em nosso coração, Ele concederá. Mas, para isso, precisamos seguir os mandamentos e estatutos Dele, agradá-lO, fazer o que é agradável aos Seus olhos, achar graça perante Ele. Assim, seremos bem sucedidos em tudo e conseguiremos o que desejamos antes mesmo de orarmos pedindo. Deus nos surpreenderá atendendo-nos antes, tamanha a sintonia que teremos com Ele. Só depende de nós, por que abençoar-nos, Deus quer e pode.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 26/08/2010
Código do texto: T2459910