Nós O Veremos
Um dos autores de leituras devocionais do Devocionário Boa Semente, não identificado, disse que os que são salvos em Cristo podem morrer [ou dormir] tranquilos, porque verão a Jesus, nosso Único e Suficiente Salvador. Vê-Lo-emos face a face.
"Os salvos pela fé em Cristo podem morrer (ou melhor, dormir) tranquilos, porque verão o Salvador que tanto os ama".
Não é uma frase forjada ao acaso, não é um prognóstico sem compromisso com a verdade, mas uma convicção que os cristãos têm, com base nas promessas da Palavra de Deus, a Bíblia.
A própria certeza de salvação que a leitura da Bíblia nos dá já é uma garantia de que veremos o Senhor Jesus, face a face.
"Então verão o Filho do Homem [Jesus] vir nas nuvens, com grade poder e glória" (Marcos 13. 26).
Os que são salvos, ou seja, os que já se converteram a Jesus sabem que, quando falecerem, irão para o Céu, onde o Senhor está à direita de Deus Pai, e lá o verão pessoalmente.
Um dos ladrões na cruz, imediatamente após o arrependimento manifestado, sem qualquer necessidade formal, protocolar, ritualística, sem quaisquer obras, ouviu de Jesus: "Hoje mesmo estarás comigo no Paraíso".
Gostaríamos, sem tecer maiores comentários, de destacar na afirmação de Jesus a palavra HOJE [foi no ato!].
Os que já se converteram a Jesus, mas que continuam vivos, têm a esperança, aliás a convicção, a certeza de que O veremos, quando de sua vinda entre nuvens, arrebatados que seremos, para o encontro com Ele nos ares (I Tessalonicenses 4. 17).
Jesus faz algumas afirmações a respeito da salvação em diversos de seus diálogos, pronunciamentos, sermões, quais sejam:
- "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" (João 3. 16).
- No versículo 17, Ele esclarece que não veio julgar, mas salvar;
- No versículo 18, Ele afirma que quem nele crê não é julgado;
- No versículo 36, Ele diz que quem crê no Filho tem a vida eterna;
- No capítulo 6 versículo 37 Ele dá a garantia de que todo que vem a Ele de modo algum será lançado fora [ninguém é descartável para Jesus];
- No versículo 47 do cap. 6, Ele volta a afirmar que quem crê , tem a vida eterna.
Se consultarmos toda a Bíblia, veremos que o seu contexto é esse: quem receber Jesus, no coração, adquire o direito de passar a ser chamado filho de Deus e terá a vida eterna diante de Deus, o Pai (João 1. 12).
Em Romanos 8. 1, já citado em outro artigo, lemos: "Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus".
Ainda em Romanos, no capítulo 10, verso 9, lemos: "Se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo".
Para não nos delongarmos, vamos citar mais um versículo apenas:
"E digo isto a vós outros que conheceis o tempo, que já é hora de vos despertardes do sono; porque a nossa salvação está agora mais perto do que quando no princípio cremos" (Romanos 13. 11).
Em síntese, essa é a manifestação da Graça de Deus, ou seja, o Pai deu o seu próprio Filho, Jesus, para enfrentar a cruz, morrer [e ressuscitar] em nosso lugar.
Jesus foi dado como "oferta" pelos nossos pecados: os passados, os presentes e até os futuros. A palavra hebraica "asham" é traduzida como oferta, e, na verdade, significa "oferta pela transgressão".
Assim, caro leitor, caso você ainda não tenha tido uma experiência pessoal com Jesus, convidamo-lo a fazer isso, não deixando para depois, "pois amanhã pode ser muito tarde", como diz a letra de um dos hinos que cantamos em louvor a Deus.
Que Deus o abençoe, trabalhe no seu coração, convença-o da verdade, do pecado, da justiça e do juízo, para que você possa tomar a decisão mais importante da sua vida, pois ela define "onde você passará a eternidade".
Edmar Torres Alves – editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br