A PORTA QUE NOS CONDUZ AO CÉU
 
Antoni BigCuore*
 
                      (Evangelho Lucas 13, 22-30)


“Naquele tempo, 22Jesus atravessava cidades e povoados, ensinando e prosseguindo o caminho para Jerusalém.

 
23Alguém lhe perguntou: “Senhor, é verdade que são poucos os que se salvam?”

Jesus respondeu: 24“Fazei todo esforço possível para entrar pela porta estreita.

 
Porque eu vos digo que muitos tentarão entrar e não conseguirão. 25Uma vez que o dono da casa se levantar e fechar a porta, vós, do lado de fora, começareis a bater, dizendo: ‘Senhor, abre-nos a porta!’


Ele responderá: ‘Não sei de onde sois’.
26Então começareis a dizer: ‘Nós comemos e bebemos diante de ti, e tu ensinaste em nossas praças!’
27Ele, porém, responderá: “Não sei de onde sois. Afastai-vos de mim, todos vós, que praticais a injustiça!’


28Ali haverá choro e ranger de dentes, quando virdes Abraão, Isaac e Jacó, junto com todos os profetas no Reino de Deus, e vós, porém, sendo lançados fora. 29Virão homens do oriente e do ocidente, do norte e do sul, e tomarão lugar à mesa no Reino de Deus. 30E assim há últimos que serão primeiros, e primeiros que serão últimos”.
 
Reflexão de A.BigCuore:Meus irmãos e minhas irmãs em Cristo Jesus,bom dia!. Jesus nos propõe um desafio, qual seja, devemos entrar pela porta estreita. Que isto significa? Significa fazer sacrifícios, renúncias de muitas coisas deste mundo para optar pelo seu Reino.
 
O que faz a maioria de nós, no dia a dia? Procuramos sempre as soluções fáceis para os nossos problemas. Mas nem sempre, é a melhor opção. Optamos geralmente pela porta larga e confortável.
 
Jesus nos fala no sentido espiritual, ou seja, aquele que pratica o direito e a justiça, sobretudo, para com os mais fracos e oprimidos, este sim, está reservando um espaço no Reino dos Céus, ou Banquete do Reino, por ocasião de sua “viagem” rumo à eternidade!.
 
Jesus é a porta do aprisco. Não existe outra! Não existem atalhos rumo ao céu! A opção por Jesus e seu Evangelho, vai implicar em muitos sacrifícios e até perseguições, mas como Ele mesmo disse: “no mundo tereis aflições, mas coragem Eu venci o mundo!”.
 
Meu irmão e minha Irma, vale a pena os sacrifícios pela escolha de Jesus e seu Evangelho. Muitas alegrias teremos e muita paz de espírito, ainda nesta vida. Ele é o nosso Pastor e nada nos falta!!!
Santo domingo a todos! Com bênçãos de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
 
(*)autor é Escritor, cantor e compositor em São Paulo,sp.Acesse seu link evangelizador:
http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore
(texto inspirado em sp.sp., 22.08.2010, domingo, às 8,07 hrs.)