Quer um milagre...?

Caminhe em direção a ele!

Para que Deus faça um milagre em sua vida, é necessário que voce dê 4 passos importantes, a saber:

1º passo :

Clame ao Senhor buscando uma direção (Exôdo 14.15)

"Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? dize aos filhos de Israel que marchem."

- Moisés clamou ao Senhor porque com os seus olhos carnais ele não via nenhuma saída, e imagine o que Moisés sentiu, quando se deparou de frente ao mar e só via água ao redor e atrás os seus inimigos. A única saída de Moisés era olhar para o alto de onde viria o socorro, porque ele sabia que não estava só, o Deus altíssimo estava com ele, então clamou e foi ouvido.

Olhe hoje para o alto e clame Àquele que pode mudar a sua situação. A oração ocupa um lugar em nossa vida, mas deve também haver um lugar para a ação. O nosso agir, é uma manifestação de confiança e fé. Às vezes sabemos até o que fazer, mas oramos e não agimos.

2º passo :

Ouça a voz do Senhor (Exôdo 14.16)

"E tu, levanta a tua vara, e estende a mão sobre o mar e fende-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco."

3º passo :

Obedeça a voz do Senhor (Exôdo 14.21)

"Então Moisés estendeu a mão sobre o mar; e o Senhor fez retirar o mar por um forte vento oriental toda aquela noite, e fez do mar terra seca, e as águas foram divididas."

Praticamente os 2º e 3º passos são ligados, pois, uma coisa é ouvir e outra coisa é obedecer. Há um ditado popularizado, principalmente em ambientes de trabalho de que; "...ordem dá quem pode, e obedece quem tem juízo..." pois eu diria assim; "...determina quem tem poder e autoridade, e obedece quem confia..."

Moisés não indagou a Deus o que aconteceria, ou manifestou-se duvidoso com relação aos resultados da daterminação de Deus, ele "ouviu" a voz do Senhor, e confiando "obedeceu" ao que Deus determinara que fosse feito.

4º passo :

Use as armas espirituais

- Que armas são essas?

a-) A prática da Palavra

(Apoc 12.11) "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho..."

b-) A oração intercessória

(Exôdo 17.11) "E acontecia que quando Moisés levantava a mão, prevalecia Israel; mas quando ele abaixava a mão, prevalecia Amaleque."

c-) O jejum

(Mateus 17.21)"...mas esta casta de demônios não se expulsa senão à força de oração e de jejum."

d-) O clamor a Deus

(Mateus 7.7) "Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e achareis; batei e abrir-se-vos-á."

e-) A busca a Deus

(Jeremias 33.3) "Clama a mim, e responder-te-ei, e anunciar-te-ei coisas grandes e ocultas, que não sabes."

A fé e a obediência trás até voce, o extraordinário de Deus que voce está precisando para a sua vida.

- Naamã era comandante do exército da Síria, homem poderoso mas que não conhecia a Deus. Era leproso. No entanto este homem foi curado milagrosamente pelo Senhor quando ele ouviu a Palavra de Deus e obedeceu.

(II Reis 5.10) "Então este lhe mandou um mensageiro, a dizer-lhe: Vai, lava-te sete vezes no Jordão, e a tua carne tornará a ti, e ficarás purificado."

Fé e obediência, resquisitos básicos para se chegar ao milagre.

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 21/08/2010
Código do texto: T2450708
Classificação de conteúdo: seguro