O que vem do mundo e o que vem de Deus

“Por que tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, e a sua concupiscência; mas aquele que faz a vontade do Pai permanece para sempre” (I JO 02: 16-17)

Irmãos, as pessoas se enganam, e gostam de se enganar para poder consolarem-se de suas culpas e de suas consciências pesadas: o que é do mundo, não vem de Deus e não prospera. Essa é a verdade nua e crua.

Não adianta tentar fingir que não sabe ou que “dá-se um jeito”: as coisas do mundo vêm do mundo, e as de Deus vêm de Deus. As primeiras passam. As segundas permanecem.

Se quisermos ser abençoados pelo Pai, precisamos seguir a Palavra Dele, precisamos seguir Seus estatutos. O mundo é atraente, parece ser gostoso, mas o fim é a morte, é a destruição.

Irmãos, precisamos tomar uma decisão e ter consciência do que estamos fazendo, por que quando fazemos algo que é do mundo, não podemos cobrar de Deus depois, por que isso não veio dele.

Por isso, tentemos ficar longe do que não vem de Deus. Nós pecamos, todos nós. Mas precisamos tomar o máximo de cuidado possível para não vivermos no pecado, ou seja, não vivermos no mundo.

Fazendo isso, permaneceremos para sempre, junto do Pai.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 21/08/2010
Código do texto: T2450373