A LEI DO AMOR E DA FELICIDADE

 
Antoni BigCuore*

 
A liturgia de hoje, nos remete ao caminho da verdadeira felicidade, ainda nesta terra, e ao caminho do amor.
 
O Mestre de todos os Mestres, Jesus, responde com clareza e sabedoria a uma pergunta: qual é o maior mandamento da Lei.
 
Amar a Deus acima de tudo e ao próximo como a si mesmo, nisto resume toda Lei e os Profetas.
Meditemos sobre o texto de Mateus, capitulo 22, versículos de 34 a 40:
 
“Naquele tempo, 34os fariseus ouviram dizer que Jesus tinha feito calar os saduceus. Então eles se reuniram em grupo, 35e um deles perguntou a Jesus, para experimentá-lo: 36“Mestre, qual é o maior mandamento da Lei?”

37Jesus respondeu: “Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento!’

 
 38Esse é o maior e o primeiro mandamento. 39O segundo é semelhante a esse: ‘Amarás ao teu próximo como a ti mesmo’. 40Toda a Lei e os profetas dependem desses dois mandamentos”.
 


Reflexão: A.BigCuore. Tem outra passagem na Bíblia que sempre me lembro: buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua justiça e tudo o mais vos será acrescentado.
 
É um grande sonho, dirão muitos!. Mas, eu tento fazer isto na medida do possível e realmente a gente se sente muito bem, feliz, com muita paz de espírito e as graças de Deus jorram abundantemente em nossas vidas.
 
Muitas pessoas pensam que é difícil, e por isto, não fazem nada e, em conseqüência, as suas vidas não caminham como gostariam.
 
Quando nos despojamos de nós mesmos e busquemos, na palavra de Deus e nos sacramentos, tudo se transforma para melhor!. Sentimos o toque carinhoso de nosso Deus e tudo de bom vai nos acontecendo.
Sobretudo, praticar as orações diárias para fortalecer a nossa alma e coração!
 
TUDO É POSSIVEL AO QUE CRÊ! PARA DEUS, NADA É IMPOSSÍVEL!!!
 
Bom dia irmãos e irmãs em Cristo! Com bênção de saúde, paz, prosperidade, harmonia e muita alegria em seus corações!
 
(texto inspirado em sp.sp., 20.08.2010, 6ª feira, às 8,50 hrs.)(*)autor é Escritor,cantor e compositor em sp.sp. Acesse e divulgue seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore