Não espere o sofrimento para voltar-se para Deus

“Naqueles dias, e naquele tempo, diz o Senhor, os filhos de Israel virão, eles e os filhos de Judá juntamente; andando e chorando virão, e buscarão o Senhor seu Deus” (JR 50: 04)

Irmãos, é muito interessante como as pessoas não se rendem a Deus. Elas sempre querem tudo do jeito delas, acham que estão certas, que da forma delas será melhor, mas sempre acabam quebrando a cara.

Faça a pesquisa: 80% das pessoas que conhecem ao Senhor se converteram pelo sofrimento, seja em que área da vida for: financeira, sentimental, na saúde, na família. Não importa: a maioria sempre espera o sofrimento, espera o cinto apertar, para reconhecer a soberania absoluta de Deus. E eu me pergunto o porquê dessa teimosia toda.

Irmãos, nós precisamos aprender que apenas de Deus vem o socorro, apenas dele vem a vitória. Não adianta buscarmos caminhos alternativos, por que não existe outro caminho certo se não for Deus.

E para que esperar o sofrimento para isso? Para que esperar a derrota e a dor para se voltar para Ele? Ele só serve na hora da angústia? Se temos a oportunidade de voltar para Ele antes disso, devemos voltar. Deus não serve apenas para a hora da dor, mas para compartilhar as alegrias também, por que elas vêm Dele!

“Eis que um leão subirá da enchente do Jordão, contra a morada forte, mas num momento o farei correr dali; e ao escolhido porei contra ela. Por que quem é semelhante a mim? E quem me citaria a mim? E quem é o pastor que subsistiria perante mim?” (JR 50: 44). Deus é o Todo-Poderoso. Deus é quem pode tudo e pode nos dar tudo que pedimos, uma vez que merecemos. Por que rejeitá-lo? Por que mantê-lo fora de nossas vidas? Por que recusar que Ele tome conta de nós? Por que esperar para receber todo Seu amor, Seu cuidado e Seu ensinamento quando estivermos em ruínas?

Irmãos, não façamos isso. Voltemos para Deus alegres e gratos a Ele, como Ele espera que façamos, e não em pedaços, derrotados, por que isso entristece nosso Pai. Ele só quer a nossa felicidade, e nos criou para isso.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 19/08/2010
Código do texto: T2446545