Nova criatura em Deus

“E ali vos lembrareis de vossos caminhos, e de todos os vossos atos com que vos contaminastes, e tereis nojo de vós mesmos, por todas as vossas maldades que tendes cometido” (EZ 20: 43)

Irmãos, essa passagem bíblica mostra uma realidade muito interessante, comum e que eu experimentei quando me converti.

Quando encontramos o caminho do Senhor, tomamos conhecimento das coisas erradas que praticávamos por ignorância, ou resolvemos mudar aquilo que fazíamos de errado conscientemente. Uma vez que isso é feito, nós nos tornamos uma nova pessoa, passamos de criaturas de Deus a Filhos de Deus. Depois desse processo de transformação, quando olhamos para trás, para como éramos ANTES, muitas vezes pensamos: “Meu Deus! Como eu era capaz de fazer esse tipo de coisa ou de ter aquelas atitudes?”. Chegamos, como diz a Palavra, a ter nojo de nós mesmos, da nossa vida passada, e isso é positivo.

Irmãos, quando temos nojo das abominações que cometíamos antes, é por que realmente entendemos que estávamos errados quando éramos do mundo, é por que a Palavra de Deus entrou de verdade em nossos corações. Quando olhamos para trás, para práticas passadas, e achamos normais, achamos que “não era tão errado assim”, é por que a Palavra não germinou no nosso coração. Nós não podemos começar a seguir a Jesus e continuar praticando ou concordando com o que fazíamos de errado quando éramos do mundo.

Mas tem também o outro lado da moeda: o fato de você ter nojo do que fazia antes não quer dizer que você precise passar o resto da vida se recriminando por causa disso. Arrependa-se, peça perdão a Deus e corrija-se. Fazendo isso, esqueça, vire a página.

A partir do momento que você passou a seguir a Jesus e mudou seus caminhos, você é uma nova criatura, já perdoada.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 13/08/2010
Código do texto: T2436229