Unidade

Há momentos em nossa vida que queremos estar sós com nossos problemas, sem a presença de ninguém, pois, nessas circunstâncias, a companhia ou a interferência de

uma outra pessoa, faz-nos sentir incomodados, com a impressão de que a estada de alguém ali naquele momento, está impedindo-nos de chegar a resolução daquilo que está nos importunando. Está impregnado em nós esse sentimento de; quando não estamos acusando alguém como causa dos infortúnios que nos acomete, julgamos esse alguém como empecilho de atingirmos o resultado satisfatório desse problema.

Ajuízar faz parte de nossa natureza humana, e afinal temos que culpar alguém por aquilo que nos desagrada, porém quando as circunstâncias são contrárias, e somos embalados por momentos bons e felizes, nunca há ninguém que possamos dar o mérito pelos regozijos vividos. Somos seres guarnecidos de ingratidão, egoístas, e incapazes de reconhecermos as nossas debilidades, e que o compartilhar, dividir é um rudimento ensinado e apregoado por Cristo, e como cristãos, a unidade deve ser uma característica notável entre nós. A Bíblia diz em Filipenses 2:1-2; “Portanto, se há alguma exortação em Cristo, se alguma consolação de amor, se alguma comunhão do Espírito, se alguns entranháveis afetos e compaixões, completai o meu gozo, para que tenhais o mesmo modo de pensar, tendo o mesmo amor, o mesmo ânimo, pensando a mesma coisa.”

Delei Alves
Enviado por Delei Alves em 07/08/2010
Código do texto: T2423688
Classificação de conteúdo: seguro