Ouça a Palavra de Deus e a cumpra para ser abençoado

“E disse-me o Senhor: Apregoa todas estas palavras na cidade de Judá, e nas ruas de Jerusalém, dizendo: Ouvi as palavras deste concerto, e cumpri-as” (JR 11: 6)

Irmãos, nessa passagem da Palavra de Deus nós temos uma resposta clara e objetiva para a pergunta que muita gente se faz constantemente: o que fazer para ser abençoado por Deus e ter uma vida plena e bem sucedida? Simples, basta fazer o que o próprio Deus manda: ouvir a palavra Dele, e segui-la. Simples assim.

Não há fórmula mágica, não há mística nenhuma e nem segredo. É só seguir a Palavra de Deus e crer Nele. Apenas isso.

Se você seguir os mandamentos de Deus, cumprir os Seus estatutos, confiar e esperar Nele, não há como você não ser abençoado por que, fazendo isso, você estará agradando a Deus.

Muitas pessoas criam dogmas, regras e várias outras coisas que, segundo elas, é a garantia de que Deus vai ouvi-lo, de que Ele vai lhe abençoar e que todos os seus “caminhos serão abertos”.

Irmãos, a ÚNICA forma de ser abençoado verdadeiramente é estar em comunhão com Deus e com o Seu filho e mediador, nosso Salvador Jesus Cristo. E como se fica em comunhão com Eles? Seguindo a Palavra. Não há rota alternativa e nem atalhos.

Muitas vezes nós procuramos outros meios, procuramos fazer acordos com Deus e fugir de fazer o que a Palavra Dele manda. Não adianta, irmãos. A Deus nós não enganamos.

Mas, tenho uma ressalva a fazer: não podemos estar em comunhão com Deus apenas por interesse. Temos que, antes de qualquer coisa, estar em comunhão com Deus por amor a Ele, não visando à benção. Não se faz uma caridade ou um jejum visando o seu “lucro”, até por que Deus conhece cada intenção sua e ao perceber o que realmente vai ao seu coração, Ele não te abençoará.

Irmãos, ouça a Palavra de Deus, dedique um tempo do seu dia para se consagrar a Ele, para fazer as suas orações, para falar com Ele e deixar que Ele fale com você, por que todos os dias Ele tem algo novo para você, basta que você queira ouvir. E siga o que Ele te disser, por que esse é o único modo seguro de ser abençoado.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 03/08/2010
Código do texto: T2416467