ESCOLHAS – Parte 4 ...

SENDO a existência feita de ESCOLHAS, e, sendo nossas escolhas importantes na formação do alicerce da vida; SIGNIFICA que é possível ter uma vida mais saudável, ainda que venhamos a enfrentar situações adversas...

Por exemplo, a ação, reação e interação, diante de qualquer situação estará vinculada ao que SOMOS e não ao que TEMOS (ou não temos)...

Por isso, existem pessoas que, sofrem menos do que outras, diante de tragédias parecidas... Ao mesmo tempo, pessoas que enfrentam algo difícil com muito mais ânimo que outras...

É interessante que, se as orientações contidas na BÍBLIA fossem observadas, os problemas seriam menores... E, não estamos falando aqui sobre ser membro (ou não) de alguma denominação evangélica... Uma dessas orientações diz:

Ensina a criança no caminho em que deve andar, e, ainda quando for velho, não se desviará dele (Provérbios 22:6).

Vale salientar que, não significa ensina a criança o caminho de alguma igreja... Afinal, o caminho da igreja fará parte da vida de alguém que considere o Reino de DEUS... Mas, o ensino a que se refere4 o texto tem a ver com o SER e jamais com outra coisa...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 01/08/2010
Código do texto: T2411542
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.