A Humildade

“Porém, o maior dentre vós será vosso servo. E o que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e aquele que a si mesmo se humilhar, será exaltado” (MT 23: 11-12)

Irmãos amados, nessa fala de Jesus nós vemos o quanto a humildade é importante.

Muitas pessoas se vêem como as melhores, mas mais bonitas, as mais fortes, mas mais talentosas, as mais preparadas, etc. Essas pessoas não aceitam a possibilidade sequer de alguém vencê-las em alguma coisa. Para elas, ELAS vêm em primeiro lugar, em segundo, em terceiro e o mundo que se dane.

Eu tenho muita dó dessas pessoas, na verdade. Pena mesmo, por que essas pessoas sofrem muito. Sofrem por que são doentes espiritualmente.

Essas pessoas vivem sob a pressão de sempre serem as melhores em tudo. Sempre estarem por cima. Sempre vencerem. E essas pessoas, na maioria das vezes, acabam sozinhas se não se corrigem, por que elas vão afastando as pessoas pouco a pouco.

Tomem vocês mesmos como exemplo: é agradável conviver com pessoas que acham que sempre têm que dar a última palavra sobre tudo? É agradável conviver com aquelas pessoas que acham que sempre sabem mais do que os outros e, por isso, nunca precisam aprender nada e estão sempre supervisionando o trabalho das outras, mesmo que essa supervisão seja desnecessária? É agradável? Não, não é.

Essas pessoas se vêem como tão auto-suficientes e tão donas de si mesmas que elas não conseguem sequer crer em Deus, e eu convivo com uma pessoa que é assim. Essas pessoas simplesmente não aceitam a hipótese de precisar de algo, de alguém, muito menos de alguém que eles não conseguem ver, tocar, etc. Essas pessoas estão sempre achando que precisam ensinar algo aos outros, que precisam sempre controlar tudo, que sempre precisam estar em primeiro lugar em tudo: “E amam os primeiros lugares nas ceias e as primeiras cadeiras nas sinagogas” (MT 23: 6).

Irmãos, não deixemos que a soberba entre nos nossos corações e os endureça. Não deixemos que o inimigo plante essa semente em nós. Como diz em Provérbios: “Guarda teu coração”. E ore pelos que, infelizmente, já deixaram essa arrogância e essa prepotência entrar em seus corações. Tenha paciência e ore, pedindo a Deus que limpe os seus corações disso tudo, para que eles possam servir com alegria, ao invés de querer que o mundo gire na rotação que ele preferir.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 31/07/2010
Código do texto: T2410547