ESCOLHAS – Parte III ...

AQUI e AGORA (no presente momento), será possível fazer uma escolha (este próprio texto é fruto de uma escolha: pude fazer opção por escrevê–lo; E poderia ter escolhido não publicar):

PERMANECER, como se a vida não fosse uma questão de escolhas...

OU podemos escolher:

PROSSEGUIR, como se a vida (sendo feita de escolhas) dependesse da opção que possamos fazer...

VOCÊ DECIDE...

No primeiro caso (PERMANECER), aparentemente lógico, teremos possibilidades de fazer alguma coisa (podendo ou não) alcançar êxito...

Escolhemos dizer que seria aparentemente lógico, porque ao menos nove em cada dez pessoas PERMANECEM vivendo como se a vida não dependesse de escolhas...

Entendemos que em longo prazo, o resultado será PIOR, porque (na prática), tudo gira em torno do alicerce sobre o qual a vida estiver edificada... Assim, muito embora (as coisas pareçam terminar bem), o alicerce conduzirá ao caos... Um bom exemplo do que estamos dizendo, é o país onde estamos:

Quando você pensa que a expressão, santo do pau oco teve origem no contrabando de pedras preciosas (ainda na época do Brasil colonial), poderá entender que o alicerce tem muito mais a ver com aquilo que somos do que supõe nossa vã filosofia (citando o que alguém já falou)...

No segundo caso (PROSSEGUIR), aparentemente sem lógica, que acontece com menos freqüência, a vida pode ser melhor, ao menos termina melhor, no sentido de nos sentirmos realizados apesar de sonhos ainda não realizados...

Ou seja: Poderemos até não ficar com a taça ao final do certame, mas, certamente, até mesmo os torcedores do outro time irão perceber que jogamos bem (conforme as regras do campeonato)...

Algum leitor (ou leitora) poderá alegar que, a vida está totalmente nas mãos de DEUS e que, não teríamos considerado sob essa perspectiva... LEDO ENGANO...

CERTAMENTE, se a pessoa pensou isso, significa que fez a leitura do texto e, escrevo enquanto cristão...

Dissemos (no primeiro texto da série) que a vida é feita de escolhas e, quando o TER não toma o lugar do SER, qualquer coisa que se faz, encerra os princípios, conceitos e valores daquilo que se É... Jamais conforme o que se TEM...

ASSIM, quem é cristão escreve (e toma decisões) considerando, em primeiro lugar, o REINO DE DEUS e a SUA JUSTIÇA (Mateus 6:33)... Um princípio do REINO DE DEUS, em forma de mandamento...

O livro de ESTER não cita o nome de DEUS; CONTUDO, se refere (de forma bem clara), a ação de DEUS em favor dos judeus... Ressaltando SUA SOBERANIA TOTAL, na vida do SEU POVO...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 31/07/2010
Reeditado em 31/07/2010
Código do texto: T2409946
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.