As tentações do inimigo

“Amados, não estranheis a ardente prova que vem sobre vós para vos tentar, como se coisa estranha acontecesse” (I Pedro 04: 12)

Irmãos, eu não sei se isso se dá com vocês, mas creio que sim: muitas vezes, eu estou cheia de problemas, cheias de coisinhas que me incomodam, que me preocupam, que tiram a minha paz em Cristo. E conforme eu vou resolvendo-as, vão aparecendo outras. Quando eu penso: “Agora acabei”, vêm mais problemas. Ou, às vezes, eu brigo com alguém, perco a paciência com algo e me irrito sem nem saber por que, sem motivo nenhum. Isso é por acaso, irmãos? Não, não é.

Quando acontece isso nas nossas vidas, por que eu creio que isso não aconteça só comigo, o que pensamos? O que achamos que é? Simples: isso é o inimigo tentando nos tirar do foco. É o inimigo nos tentando. É o inimigo tentando abalar nossa relação com Deus, para que ele seja fortalecido.

Irmãos, apesar de eu escrever essas mensagens aqui com a graça de Deus e com a permissão e a benção dEle, eu não sou perfeita. Eu erro, eu peco. Mas eu não VIVO no pecado. Eu peco, tomo consciência de que pequei, me arrependo, peço perdão a Deus e sigo em frente, pensando em como fazer para não cometer o mesmo erro novamente. Porém, não é tão fácil assim: quando eu peco, mesmo pedindo perdão a Deus e sabendo que Ele me perdoa sim, por que Deus sempre perdoa quando nos arrependemos sinceramente e isso é garantido pela própria Palavra dEle, eu fico me sentindo suja, impura, indigna de pedir o que quer que seja a Deus. Minha relação com Ele fica machucada, e muito. E é exatamente por isso que o inimigo nos tenta: por que enfraquecendo nossa relação com Deus, ele tem mais espaço para operar em nossas vidas.

Portanto, irmãos, não se espantem com as adversidades da vida, não se espante com os problemas e nem se sinta incapaz, revoltado ou pense que Deus se esqueceu de você e que a sua oração não surte efeito, por que é justamente isso que o Diabo quer incutir em você: a dúvida. O “será”.

“Será que Deus está me ouvindo?” “Será que Deus vai me atender?” “Será que eu vou ser abençoado?” “Será que eu vou sair vitorioso dessa luta?” Será?”

Irmãos, não deixem que o “será” tome conta das suas vidas. Para todas as perguntas acima, a resposta tem que ser SIM.

Não deixem que o inimigo te espante. Às vezes, pensamos: “Mas de onde vem tanto problema, tanta adversidade? Não é possível!”. É possível, sim. Crer em Deus e aceitar Nosso Senhor como Salvador não nos torna imunes às atribulações da vida, mas nos dão a certeza de que assim como é possível que elas existam, é muito mais possível que Deus nos tire delas. Irmãos, como diz Pedro, não deixe que essas provas, essas tentações, te surpreendam. Estejam sempre vigilantes, por que não sabeis o dia nem a hora que o Filho do homem há de vir (MT 25: 13).

Não sabemos que dia nem a que hora Cristo voltará. O que será que Ele pensaria se chegasse aqui e encontrasse você surpreendido pelas artimanhas do inimigo? Ele ficaria satisfeito?

Vigiai, orai e não se espante com as tentações e provas que vêm sobre vós. Elas podem ser grandes e difíceis, mas o poder de Deus para te salvar é muito maior, infinitamente maior. É só você confiar nEle.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 30/07/2010
Código do texto: T2409278