Deus e o casamento

“E disse: Portanto deixará o homem pai e mãe, e se unirá à sua mulher, e serão dois numa só carne? Assim não são mais dois, mas uma só carne. Portanto o que Deus ajuntou, não o separe o homem” (MT 19: 5-6)

Irmãos, essa passagem bíblica nos faz pensar na instituição do casamento. Você é casado? Se sim, como vai o seu casamento?

Esse versículo realmente mostra o “caminho” que o homem faz: ele nasce, é criança, é jovem. Nesse tempo, ele vive com a sua família. Após, ele encontra a mulher que o Senhor designou para ele, aquela que Ele escolheu para fazer esse homem feliz. Depois disso, ele sai da casa de sua família e se une à sua mulher e ambos se tornam um só, e se tornam um só em vários aspectos: no aspecto sexual, no que diz respeito aos filhos e no que diz respeito ao coração, por que os dois juntam os seus corações pelo amor que os une. Deus uniu essas duas pessoas. Deus não faz nada ao acaso, se Ele uniu essas duas pessoas, é por que Ele quis e tem um propósito para essa união.

Mas, hoje em dia, as pessoas não vêem o casamento dessa forma. O casamento não é mais respeitado como deve ser. Casa-se em um dia e separa-se em um ano, dois, deixando-se corações machucados, filhos perdidos e Deus descontente.

Os motivos do fim do casamento hoje são os mais variados. Temos como exemplo as brigas constantes, a falta de respeito, de diálogo, de companheirismo, de união, de UNIDADE. Coloco UNIDADE destacada por que as pessoas esquecem-se de que quando têm um relacionamento com outra pessoa, elas deixam de ser duas e passam a ser uma perante Deus, pelo amor. São dois corações, duas vidas que Deus uniu com a Sua benção. Mas quantas vezes os casais brigam por não terem essa comunhão, essa união? Muitas vezes agem como se fosse “cada um por si e Deus por todos”. Não percebem que são um só, não apenas na hora do sexo, mas também precisam ser um só em espírito.

Outra coisa interessante é que as pessoas terminam os casamentos com uma facilidade incrível, tanto o seu quanto o dos outros. Muitos separam não apenas o que Deus uniu na sua vida, como também quer atrapalhar o que Deus uniu na vida dos outros. Será que eles já pararam para pensar que é impossível que eles tentem atrapalhar uma ordem de Deus e ficar “numa boa”?

Meus irmãos, se Deus uniu, não separemos. E aí vem um e me pergunta: “Mas meu marido/minha mulher é ruim para mim. Eu sou obrigada/o a ficar sofrendo com essa pessoa?” Não, mas você pode se esforçar para salvar seu casamento, para trazer o seu companheiro ou companheira à presença do Senhor. Você pode, e deve, se pegar com Deus e dizer: “Meu Deus, eu recebi do Senhor esse companheiro (a) e não quero perdê-lo, não quero ver meu casamento destruído. Está na Tua palavra que o que o Senhor uniu não separe o homem, então tira do meu caminho tudo que pode separar o que o Senhor uniu, Pai”.

Precisamos aprender a parar de reclamar e esperar toda a mudança dos nossos companheiros e ajudá-los, e lutarmos por eles, por que enquanto lutamos por eles, lutamos por nós também.

Irmão, se você estiver passando por uma crise no seu casamento, faça o possível para salvá-lo. Se seu companheiro ou companheira resolver apartar-se, que ele responda por seus atos. Mas, faça a sua parte. Tente tudo que for possível para levar o seu par a Deus. Não separe o que Deus juntou a você. Por mais difícil que esteja sua relação, se Deus pôs vocês dois juntos, é por que Ele quer assim. E, sendo assim, Ele vai criar condições para que tudo dê certo.Confie Nele e não desista.

Paz a todos

Caahzita
Enviado por Caahzita em 27/07/2010
Código do texto: T2403208