Reconhece-se o Cristão pelas suas obras
Basta clamar Senhor!Senhor! para ser reconhecido como Cristão?
Não basta apelar para Jesus exclamando Senhor! Senhor! quando não se seguem os preceitos por ele ensinados. De nada adiante implorara a ajuda de Deus, se não se busca melhorar e superar a si mesmo, se não se torna mais caridoso, nem mais indulgente com os semelhantes. Não são cristãos verdadeiros aqueles que apenas se comprazem em atos exteriores de devoção ou que se encastelam nas muralhas do egoísmo, do orgulho exarcebado, da cupidez e de outras paixões degradantes, ou que não fazem nada por ninguém.
Para se tornar um cristão digno de ser chamado como tal é imprescendível revelar-se pelas suas obras, em qualquer circunstância da vida.
A fé verdadeira é dinâmica e não estática. Comente.
Os Espíritos, em sua essência divina, não foram criados para permanecer em repouso, mas para dinamizar suas potências no trabalho, no exercício da caridade, sendo agentes e transformadores do meio em que vivem. A fé verdadeira é dinâmica e não estática.
Temos que dinamizarmos o nosso interior na alegria de dar de si com amor ao próximo.
Comente a citação evangélica "Reconhece-se uma boa árvore pelos seus frutos".
Os frutos que produzimos devem beneficiar aos nossos irmãos.
As diversas encarnações representam oportunidades para a prática do bem, cabe a nós produzirmos os bons frutos ma natureza divina.