Ocupações e Missões dos Espíritos

Todos os Espíritos trabalham pela harmonia do Universo?

Todos os Espíritos de certa forma contribuem para a harmonia do Universo. É assim que também a vida espírita é uma ocupação contínua, mas nada tem de penosa como a da Terra, pois não está sujeita à fadiga corpórea nem às angústias da necessidade.

Todos os Espíritos têm deveres definidos a cumprir, inclusive os inferiores que têm um papel útil no Universo. Possuem atributos especiais de conformidade com a bagagem evolutiva; todos devem, assim, percorrer os diferentes graus da escala para se aperfeiçoarem. O mesmo raciocínio que leva o médico, o advogado, o engenheiro, o dentista, o marceneiro, etc. a buscar elementos básicos de conhecimento para o melhor exercício da função escolhida, é valido também em relação às tarefas espirituais.

Quais as ocupações dos Espíritos evoluídos?

Eles não ficam na ociosidade, pois para eles seria um verdadeiro suplício. Suas ocupações consistem em, ao vivenciar em si mesmos as leis de Deus, transmiti-las por todo o Universo e velar por sua execução. Eles são encarregados de dirigir, nos diversos seres evolutivos do gênero humano, tarefas específicas que objetivam contribuir o trabalho-tarefa grandioso de impulsionar o progresso. Através desses bons Espíritos, são executadas as tarefas necessárias à recuperação da humanidade e do planeta, para que tudo evolua dentro das leis sábias do Criador.

Como se caracterizam os Espíritos missionários?

Amar e servir são as diretrizes do Espírito que anseia alçar vôo para a perfeição. Dividindo a felicidade com outros, o Espírito que se compraz em servir a Deus vivencia uma alegria e um bem-estar indefinível.

No caso dos Espíritos encarnados, estes servem de instrumento a um Espírito para executar uma coisa útil.

Alguns têm definidos missões mais singelas pessoais ou locais e sempre evoluem quando cumprem seu trabalho. No entanto, a missão nunca lhes é imposta, mas escolhem-na e sentem-se felizes em poder executá-la.

Um homem é reconhecido como tendo uma missão real, mais do que uma simples tarefa, pelas grandes coisas que realiza, pelo progresso a que conduz seus semelhantes.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 25/07/2010
Código do texto: T2399342
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.