CARREGANDO O FARDO ...

A canção MEU UNIVERSO, do grupo Novo Som, fala que Há muita gente por aí... Na plataforma da ilusão, INDO no trem da solidão... E que a solução estaria LUZ dos olhos de JESUS...

Creio que sim. E sofro, porque seres humanos de carne e osso como eu (em seus achômetros)... Ao invés de se renderem aos pés do MESTRE dos mestres, teimam em dizer que religião seria coisa de alienados...

Entendemos que, nos dias atuais, quando fica mais evidente (ainda) o fosso (de separação) entre os povos, cresce paralelamente o preconceito disfarçado, a discriminação embutida e o legalismo religioso de plantão...

A BÍBLIA nos coloca diante do desafio de amar o SENHOR DEUS de todo o coração, de toda a alma e de todo o entendimento e ao próximo como a nós mesmos (Mateus 22:34–40) e, o SENHOR e SALVADOR JESUS CRISTO que morreu na cruz, por todo aquele que NELE crer (João 3:16), disse (no Sermão do Monte):

Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo e odiarás o teu inimigo.

EU, porém, vos digo: Amai os vossos inimigos e orai pelos que vos perseguem;

Para que vos torneis filhos do vosso PAI celeste, porque ELE faz nascer o seu sol sobre maus e bons e vir chuvas sobre justos e injustos.

Porque se amardes os que vos amam, que recompensa tendes? Não fazem os publicanos também o mesmo?

E, SE saudardes somente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os gentios também o mesmo?

Portanto, sede vós perfeitos como perfeito é o vosso PAI celeste.

(Mateus 5:43–48).

OBS: 24/07/2010 - 15:18:

Em primeiro lugar, JESUS não disse que seria fácil amar os inimigos; Antes, havia uma lei que estabelecia olho por olho, dente por dente – Mas que DEUS fazia vir à chuva e o sol para todos (sem distinção – Mateus 5: 43–48).

Quando se deu na cruz, o fez por todo aquele que NELE crer...

Por isso convida SE alguém quer vir após mim (Mateus 16:24–28)...

Em segundo lugar, PERDÃO implica amar de forma incondicional... Não é a toa que muita gente continua sobrecarregada: Perdoou, da boca pra fora... CRISTO se deu por todo o que NELE crer, quando não havia nenhuma garantia de nossa parte...

Em terceiro lugar, os resultados são de responsabilidade de cada um... DEUS nos estende a mão (o que seria mais difícil, porque não dependeria disso pra continuar sendo DEUS)...

Assim, cada um dará conta, no dia do juízo final, inclusive pela forma de encarar isso...

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/07/2010
Reeditado em 24/07/2010
Código do texto: T2396464
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.