Os Espíritos durante os combates-Poder Oculto-Talismãs-Feiticeiros-Benção de Maldição

Existem pactos para a Doutrina Espírita?

Não existem, verdadeiramente pactos, pois estes consistem em se dar algo obtendo determinada coisa em troca. O que existe, de fato, são pessoas de má natureza, que simpatizam-se com Espíritos inferiores.

Como explicar o chamado "poder oculto"?

Tais poderes referem-se simplesmente à ação natural dos fluidos magnéticos, cuja intensidade varia não só de indivíduo, mas principalmente da condição moral de cada um. Na realidade, algumas pessoas têm um poder magnético muito grande, do qual podem fazer mau uso, se o seu próprio Espírito for mau. Nesse caso poderão ser secundadas por maus Espíritos.

Pode o suposto poder de um talismã atrair um Espírito?

Aquele, com ou sem razão, confia naquilo a que se chama poder de um talismã, pode por essa mesma confiança, atrair um Espírito, porque então é o pensamento que age: o talismã é um signo que ajuda a dirigir o pensamento. Neste caso, a natureza do Espírito atraído depende da pureza da intenção e da elevação de pensamentos. No entanto, qualquer que seja o caso, esse tipo de crença indica estreiteza de idéias, que podem dar brechas a Espíritos imperfeitos e zombeteiros.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 24/07/2010
Código do texto: T2396121
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.