Os israelitas e o não confiar em Deus

“Então Calebe fez calar o povo perante Moisés, e disse: Subamos animosamente, e possuamo-la em herança, por que certamente prevaleceremos contra ela. Porém, os homens que com ele subiram disseram: Não podemos subir contra aquele povo, por que é mais forte do que nós” (NÚMEROS 13: 30-31)

Nessa passagem bíblica, os israelitas falam de Canaã. O Senhor mandou que Moisés separasse 12 homens para espiarem a terra de Canaã, prometida a eles por Deus. Eles viram que a terra realmente “manava leite e mel”. Então Calebe incitou o povo a ir e tomar posse dessa terra que o Senhor havia prometido. Mas o resto das pessoas temeram, se preocuparam e disseram que não podiam, por que o povo era mais forte que eles. E, lendo o capítulo seguinte, eles cogitam a idéia de voltar ao Egito, ignorando totalmente a palavra do Senhor.

Meus irmãos, quantas vezes nós fazemos como os israelitas e duvidamos de Deus? Pensamos: “Ah! Deus me esqueceu aqui, Ele não está olhando para mim. Eu não posso fazer isso. Eu não sou capaz. O problema é mais forte do que eu”, etc.

Meus irmãos, se Deus colocou-nos nesse caminho, para fazer determinada coisa e de determinado jeito, é por que nós somos perfeitamente capazes e por que Ele estará ao nosso lado, nos orientando. Não podemos achar que Deus se enganou e nos mandou fazer algo impossível, como o povo israelita. Eles se questionaram: “E por que nos traz o Senhor a esta terra, para cairmos à espada, e para que nossas mulheres e nossas crianças sejam por presas? Não nos seria melhor voltarmos ao Egito?” (NM 14: 03). Irmãos, não podemos questionar a Deus, precisamos confiar Nele. Se Ele nos disse para fazermos isso e dessa forma, é por que é o melhor para nós, mesmo que no momento nós não entendamos. Deus é todo prudência e sabedoria.

Irmãos, na Palavra de Deus está escrito que em tudo seremos mais que vencedores. É Palavra de Deus. Também está na Palavra de Deus que Ele não é homem para que se arrependa e minta. Logo, se Ele diz que somos capazes e seremos vencedores, por que duvidar? Por que achar que Deus está errado e que Ele “se enganou”? Irmãos, será que deixamos Deus satisfeito dessa forma? Será que agradamos a Deus quando não confiamos Nele e pensamos que devemos seguir outro caminho, por que o Dele está errado? Se os caminhos de Deus estiverem errados eu não quero nem saber quais são os certos. Irmãos, isso não é inteligente.

Nós temos que aprender a confiar em Deus. Confiar em Deus significa entregar seu caminho a Ele e seguir suas orientações, sem duvidar.

Se você não acredita na orientação do Pai, em quem acreditará? No mundo? No conselho do seu vizinho?

Deus é o seu melhor amigo. Nunca duvide Dele, por que Ele só traz paz e prosperidade. Ele é todo amor. E te ama muito.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 23/07/2010
Código do texto: T2396041