Afeição dos Espíritos por certas pessoas - Anjos da Guarda - Espíritos Protetores, Familiares e Simpáticos.

Anjos da guarda, segundo a doutrina espírita, trata-se de entidades que assumem, como missão, o compromisso de nos assistir e velar por nós na existência terrena, aconselhando-nos, sem afetar o nosso livre arbítrio, guiando assim nossos passos. E sentem-se satisfeitos ao acatarmos suas sugestões e repelimos o mal, e ficam ressentidos ao preferirmos dar guarida às sugestões de Espíritos inferiores.

O que se entende por Espíritos protetores, familiares e simpáticos?

Protetor: conduzir o seu protegido pelo bom caminho, ajudá-lo, consolá-lo, sustentar sua coragem nas provas da vida.

Familiares: Ligam-se a uma determinada família, cujos membros estão unidos pela afeição, passando a ser Espíritos familiares. São bons e só atuam por ordem ou permissão dos Espíritos Protetores.

Simpáticos: São aqueles que se sentem atraídos para o nosso lado por afeições particulares ou gostos e sentimentos similares.

Os Espíritos protetores não podem interferir em nosso livre-arbítrio, mas fica feliz quando aceitamos as suas sugestões e triste quando damos ouvidos aos Espíritos inferiores.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 23/07/2010
Código do texto: T2396001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.