ONDE ESTÁ O SEU CORAÇÃO?
 
Antoni BigCuore*
 

 
 
Ei... meu irmão e minha Irma, venham comigo nesta caminhada. Vamos refletir sobre o que o Mestre Jesus nos fala sobre as inclinações do coração.
 
Vejamos, pois, no Evangelho de Mateus, capitulo 6, versículos de 19 a 24: “Não ajuntem riquezas aqui na terra, onde a traça e a ferrugem corroem, e onde os ladrões assaltam e roubam. De fato, onde esta o seu tesouro aí estará também o seu coração”.
 
“A lâmpada do corpo é o olho. Se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado. Se o olho está doente, o corpo inteiro fica na escuridão. Assim, se a luz que existe em você é escuridão, como será grande a escuridão!.
 
“Ninguém pode servir a dois senhores. Porque, ou odiará a um e amará o outro, ou será fiel a um e desprezará o outro. Vocês não podem servir a Deus e às riquezas”.
 
Todo batizado possui em si, a luz do Espírito Santo, portanto, todo batizado, em principio, é um iluminado!.
Não deixemos que o pecado apague esta luz. Diz o evangelista, “se o olho é sadio, o corpo inteiro fica iluminado”.
 
O que entendemos por olho sadio? É aquele que vê as coisas do mundo, mas não se deixa, jamais, se levar por ele. Por isto, que os símbolos do batismo são água e vela que é luz. A água é símbolo da vida e a luz da vela(círio pascal)representa o Cristo ressuscitado.
 
Onde está o seu coração meu irmão e minha irmã? Nos bens deste mundo que passam? Sua segurança interior está em sua conta bancária?
 
Ou seu coração está sedimentado em Cristo Jesus e sua palavra?
Vamos acumular, isto sim, riquezas no céu, onde nem a ferrugem nem a traça as corroem!
Santa semana para você e sua família! Shalom!

   *****************************************************************************************
(*)autor é escritor em São Paulo,sp. Acesse seu link evangelizador: http://www.recantodasletras.com.br/autores/antonibigcuore (textos inspirado em sp.sp. 23.07.2010, 6ª feira, às 11,43 hrs.)