O AMOR DE DEUS

Ao andar por muitos lugares, percorrendo caminhos, estradas, sobrevoando rios e lagos, pude perceber que não se procura o amor de Deus.

Às vezes ficamos esperando que ele se manifeste de forma misteriosa, sobrenatural, em lugares claros ou escuros e até mesmo na eucaristia E então ele se resplandece nas coisas mais simples da vida.

Como uma mãe ao esperar a chegada de um bebê, Deus com carinho e ternura nos esperou, preparando o mundo cheio de cores, belezas, fragâncias e aconchegos que nos refletem seu amor.

E em cada espaço por onde andei, mesmo onde já não haviam muitos verdes, pude olhar para o alto e contemplar o azul, e nele, contemplar o amor de Deus.

E os lugares por onde passei, em todos eles, havia uma criança... E em cada criança, a alegria de estar vivo, com tantos talentos e sonhos, e eu notei que no olhar profundo ou raso de cada uma delas, existe o rosto de Deus e no espelho deste olhar, eu vi o amor de Deus.

Em cada chão que pude pisar, eu tive a chance de contemplar o amor de Deus, em cada lar que entrei, a presença amorosa de Deus. E até na prisão, eu pude sentir a paz de Deus que é amor e misericórdia e sobre tudo compaixão. No sorriso tímido de várias mulheres e no olhar esperançoso de todas elas, as palavras mais belas que ouvi na minha vida se concretizaram num só pedido:

-Reze com a gente por favor?

E ali minhha gente, ali estava o amor de Deus.

As vezes temos tudo e nos sentimos sozinhos, desprezados, cansados, velhos, largados, não conseguimos olhar fora de nossas janelas, alias fechamos com sete chaves todas elas, nos tornamos fracos e pequenos porque não somos mais capazes de perceber o amor de Deus.

Se cremos em Deus, temos a certeza de seu amor.

Basta respirar o ar que a cada segundo se renova, para traduzirmos o dom e a graça que é VIVER pelo amor, no amor e com amor, TUDO que representa, é e vem de Deus, o amor.