Penetração do nosso Pensamento pelos Espíritos

Os Espíritos vêem tudo que fazemos porque estão permanentemente em todo o derredor. E não se trata de um ou dois. São inúmeros os Espíritos que acompanham o quotidiano dos homens; uma quantidade que se assemelha à multidão das mais movimentadas ruas de uma cidade.

Qual a influência dos Espíritos levianos e dos Espíritos sérios sobre nossos pensamentos?

Os Espíritos levianos juntam-se às ilusões dos encarnados e preparam-lhe verdadeiras armadilhas. Isso os leva a divertirem-se à custas dos menos avisados. Já Espíritos sérios, tais como os protetores e amigos, preocupam-se com a segurança dos que lhes são caros, lamentam suas trapalhadas e o mau uso do livre arbítrio, e por isso procuram sempre auxiliá-los.

Os Espíritos conhecem muitas vezes aquilo que o homem deseja ocultar a si mesmo, pois podem penetrar fundo nos pensamentos por mais secreto que sejam. Não adianta tentar mentir ou dissimular fraquezas e intenções. A linguagem dos Espíritos é o pensamento: basta que se emita um pensamento para que ele alcance um Espírito afim ao pensamento emitido.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 22/07/2010
Código do texto: T2393897
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.