Os Inimigos Desencarnados

O Espiritismo não aceita a teoria de entidades criadas eternamente para a prática do mal.

O bom senso que caracteriza o Espiritismo não aprova a existência de entidades voltadas somente para o mal, isso iria contra a idéia da misericórdia de Deus, esta misericórdia está gravada na nossa própria consciência. Quando o Espírito começa a evoluir e compreender a necessidade da prática do bem, vai ocorrendo a libertação.

Para apaziguar as entidades voltadas para o mal, ao invés de sacrifícios materiais para apaziguá-las, o que se deve fazer é renunciar à intransigência humana que teima em considerá-los irreversíveis gênios das sombras e, indulgentemente, aplicar-lhes a lei da caridade e do perdão, porque, só assim, pelo exemplo, é que os homens podem enternecer essas almas rebeldes com sucesso, predispondo-as à prática do bem e redirecionando-as à senda que leva à reforma íntima.

Jesus recomendou a reconciliação com os inimigos, enquanto estivermos com eles a caminho porque enquanto encarnados será muito mais fácil a reconciliação, pois no plano espiritual eles terão muito mais poder.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 22/07/2010
Código do texto: T2393894
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.