Visitas Espíritas Entre os Vivos - Transmissão Oculta do Pensamento

O que permite ao Espírito tornar-se visível durante o sono do corpo é oO Perispírito, que tem aparência idêntica à real do corpo.

Pode-se dizer que durante o sono a alma possui duas existências.

Do princípio de emancipação da alma durante o sono parece resultar que temos, simultaneamente, duas existências: a do corpo, que nos dá a vida de relação exterior, e a da alma, que nos dá a vida de relação oculta. (LE.pergunta 413). No entanto, no estado de emancipação, a vida do corpo cede lugar à da alma, mas não existem propriamente falando, duas existências, são antes duas fases da mesma existência, porque o homem não vive de maneira dupla.

A origem de certas idéias que surgem espontaneamente são explicadas devido a irradiação de pensamentos de outros Espíritos. Se estivermos vibrando na mesma sintonia, captamos a mensagem, que pode ser boa ou não.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 22/07/2010
Código do texto: T2393890
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.