Ezequiel: O poder de Deus

“Assim diz o Senhor Jeová a estes ossos: “Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis” (EZ 37:5)

Irmãos, meditemos um pouco nesse versículo. Na verdade, recomendo a todos que leiam o capítulo 37 de Ezequiel, que fala sobre a o vale de ossos secos. Mas, vamos pegar apenas esse versículo. Deus diz a Ezequiel que Ele poria o espírito nesses ossos secos e eles viveriam.

Trazendo isso à nossa vida, que espírito seria esse que vivifica? Claro que é o espírito de Deus, meus irmãos. É esse espírito que nos faz feliz, que nos dá a vida, a alegria, a paz!

Irmãos, eu fico realmente intrigada quando vejo a vida das pessoas que não crêem e não seguem a Cristo. Eles vêem a própria vida e dizem que são felizes, que são prósperos, que não precisam de Deus... Mas, se você reparar bem, eles são completamente destruídos por todos os lados quando o problema vem?

Não nos enganemos: quem não anda com Deus não é verdadeiramente feliz, nem próspero, nem realizado. Não tem paz. A verdadeira paz, a verdadeira prosperidade e a verdadeira alegria vêm de Deus. Sem o espírito Dele tudo isso é ilusão. Só o espírito de Deus vivifica, ou seja, só ele dá a vida com abundância, uma vida plena de paz, de bênçãos e de tranqüilidade.

Vejamos o versículo: o espírito de Deus fez reviver um vale de ossos secos, mortos! Eles começarão a se revestir de carnes e nervos novamente. Irmãos, isso é uma prova do poder de Deus! Do poder que Ele tem para modificar a vida de quem realmente crê e espera Nele!

Seguindo um pouco nesse capítulo, Ele diz: “E farei com eles um concerto de paz, e será um concerto perpétuo” (EZ 37:26). Irmãos, se queremos ter paz e fazer parte desse concerto de Deus, aceitemos o espírito Dele e o convidemos para habitar em nós. Então, teremos verdadeiramente paz.

Não a paz enganosa dos ímpios, mas a paz e a tranqüilidade prometidas por Deus.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 20/07/2010
Código do texto: T2390055