Pecado por Pensamento e Adultério
O adultério, nos moldes como foi explanado por Jesus Cristo deve ser entendido com um sentido mais amplo, pois a verdadeira pureza não está somente nos atos, mas também nos pensamentos, porque aquele que tem o coração livre de sentimentos escusos, não pensa e nem pratica o mal.
Adúlteros são todos que se entregam aos maus pensamentos em relação ao seu semelhante e ainda estão sob o jugo de influências negativas, não importando se conseguiram ou não realizá-los.
É condenável um mau pensamento, mesmo que não concretizado.
Todos aqueles que têm o prazer de ter pensamentos negativos está em seu coração materializado e só não foi concretizado porque não encontrou a oportunidade.
O melhor a fazer é trocar um pensamento negativo por uma música clássica evitando fazer o mal a outrem, mesmo que sem querer. Deve-se também tomar cuidado com a língua, pois esta fere e depois não têm como consertar. As palavras têm poder para o bem ou para o mal.
Devemos tomar muito cuidado com o pensamento negativo, pois ele pode se concretizar em outro momento.Nos dias de hoje torna-se inevitável o pensamento negativo. Troquemos imeditatamente por outro positivo.