Pecado por Pensamento e Adultério

O adultério, nos moldes como foi explanado por Jesus Cristo deve ser entendido com um sentido mais amplo, pois a verdadeira pureza não está somente nos atos, mas também nos pensamentos, porque aquele que tem o coração livre de sentimentos escusos, não pensa e nem pratica o mal.

Adúlteros são todos que se entregam aos maus pensamentos em relação ao seu semelhante e ainda estão sob o jugo de influências negativas, não importando se conseguiram ou não realizá-los.

É condenável um mau pensamento, mesmo que não concretizado.

Todos aqueles que têm o prazer de ter pensamentos negativos está em seu coração materializado e só não foi concretizado porque não encontrou a oportunidade.

O melhor a fazer é trocar um pensamento negativo por uma música clássica evitando fazer o mal a outrem, mesmo que sem querer. Deve-se também tomar cuidado com a língua, pois esta fere e depois não têm como consertar. As palavras têm poder para o bem ou para o mal.

Devemos tomar muito cuidado com o pensamento negativo, pois ele pode se concretizar em outro momento.Nos dias de hoje torna-se inevitável o pensamento negativo. Troquemos imeditatamente por outro positivo.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 19/07/2010
Código do texto: T2387715
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.