Faculdades Morais e Intelectuais

As faculdades morais e intelectuais são atributos do Espírito que nele está encarnado.

Muitas pessoas acreditam que as faculdades morais e intelectuais são resultantes da encarnação em seu corpo de vários Espíritos. Esta suposição é absurda, pois o homem não pode ter entre si dois Espíritos. O que parecem dois Espíritos é resultante da evolução das qualidades morais e intelectuais em uma mesma encarnação. Se fosse a combinação de vários Espíritos, perderia a individualidade, pode sim o Espírito encarnado não ser bastante puro e receber influências de Espíritos inferiores.

Espíritos inteligentes, quando encarnados, não são necessariamente mais evoluídos e, portanto, propensos à prática do bem, pois não há relação entre uma coisa e outra, pois existem pessoas inteligentes que tem vicissitudes inferiores, tal explicação deve-se ao fato de que o Espírito encarnado não é bastante puro, e o homem cede à influência de outros Espíritos ainda piores e pratica o mau.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 19/07/2010
Código do texto: T2387712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.