Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

Marcos 16:18c – Imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.

A qualquer crente em Jesus que impuser as mãos sobre os enfermos a promessa é: e os curarão. O crente, contudo, não é apenas uma pessoa que meramente concorda com que a palavra é a verdade.

O crente sempre põe a palavra em atividade. Deus nunca ordena que os homens façam o que não podem fazer. Adquirir o cumprimento da promessa é sempre mais uma questão de obediência do que de fé. Devemos fazer o que Deus nos ordena e então esperar que Deus faça o que Ele nos diz que fará isto é fé.

1 – Noé construiu a arca – Deus enviou o dilúvio sobre a terra.

2 – Moisés estendeu a vara – Deus repartiu as águas.

3 – Josué marchou ao redor das muralhas de Jericó – Deus as fez ruir!

4 – Elias feriu as águas – Deus as dividiu.

5 – Eliseu lançou um pau nas águas – Deus fez flutuar o ferro.

6 – Naamã mergulhou sete vezes – Deus o curou da lepra.

7 – Jesus ordenou ao crente que imponha as mãos sobre os enfermos e Deus os fará sará!

Faça o que Deus lhe manda fazer e espere que Deus faça a parte dEle isto é fé.

1Rs 8:56b – Ez 12:25a – 2Co 1:20, 24 – Is 53:4,5 – 1Pd 2:24 – Mt 8:17b – Êx 15:26c – SL 107:20 – Jr 17:14 – Êx 23:25

Uma das expressões de fé mais uteis e esclarecedoras é está: Fé é crer que Deus fará o que você sabe que Ele disse em Sua palavra que faria. Fé é crer que Deus não mentiu. Deus nunca pediu que manifestassemos fé por algo que ele não tenha primeiro prometido fazer por nós.

Deus trata com seus filhos desta maneira: em primeiro lugar nos dá uma promessa e quando essa promessa produz fé Ele a cumpre. Lembremo-nos sempre de que Deus nunca nos pede que creiamos em algo que Ele não tenha primeiramente prometido fazer. Por isso, Paulo declarou que a fé é pelo ouvir (...) pela palavra de Deus.

Satanás sabe que os interesses de Deus e os seus são idênticos quanto à cura. Sabe que Deus e você são aliados. Sabe que Deus não pode deixar você fracassar enquanto confia em Sua palavra, porque não poderia fazer isso sem que Ele também fracassasse: e isso é impossivel.

Ben Rogers
Enviado por Ben Rogers em 18/07/2010
Código do texto: T2384922
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.