Perdas de Pessoas Amadas - Mortes Prematuras

Não pode-se considerar a morte prematura como injustiça de Deus, porque não sabemos o que estava previsto para aquele Espírito e a justiça divina não pode e nem deve ser dimensionada pela justiça dos homens.

Os Espíritos desencarnados encaram a morte como um processo de libertação, um grande benefício que Deus concede ao que se vai, por evitar ocorrências muitas vezes graves e danosas, que poderiam atrasar o processo evolutivo daquele Espírito.

O espírita sabe que a alma vive melhor quando se liberta do corpo material, que esta separação é temporária e que ambos prosseguem enlaçados pelos mútuos pensamentos de amparo, proteção e contentamento. Sabe ainda que a revolta afeta os que se foram, porque ela de alguma forma revela a não aceitação da vontade divina.

Devemos compreender essa realidade espiritual e cultivar harmoniosa permuta de fluidos revigorante, através de vibrações de carinho, pedindo a Deus que abençoe os que se anteciparam na grande passagem, de modo que as lágrimas cedam lugar às aspirações de um futuro reino pleno de felicidade, conforme prometido pelo Senhor.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 18/07/2010
Código do texto: T2384271
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.