Lembrança da Existência Corpórea

Os Espíritos de ordem elevada só por um tempo relativamente curto se aproximam do plano material. Tudo aquilo que observam, inclusive as coisas às quais os homens dão tamanha importância, é mesquinho aos seus olhos, face às grandezas do infinito. Desta forma, eles não sentem qualquer atrativo para com as coisas da matéria a não ser em casos que tenham por objetivo ajudar o progresso da humanidade.

Os Espíritos de elevação mediana são os que mais frequentemente vêm ao plano material, consideram as coisas de um ponto de vista diferente do que quando encarnados, uma vez que vêem por um ângulo de maior elevação. Os Espíritos vulgares são os que mais se comprazem com as coisas triviais do mundo material e constituem o aglomerado de Espíritos que formam a população invisível do planeta, uma vez que conservam os mesmos gostos e tendências que tinham quando no corpo carnal.

A despreocupação das coisas materiais está na razão direta da elevação espiritual do desencarnado.

Os Espíritos lembram-se das existências vividas no mundo corpóreo , e muitas vezes ao fazerem a avaliação dos erros cometidos, lamentam-se amarguradamente dos deslizes. Essas lembranças poderão ser úteis para traçar novos rumos na nova encarnação.

O comportamento do Espírito que vê interrompida sua tarefa quando encarnado trata de influenciar outros Espíritos encarnados para que a finalizem.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 17/07/2010
Código do texto: T2382468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.