Reconciliar-se com seus Adversários

São vários os motivos para estarmos prontos a perdoar:

O perdão tem o efeito moral de libertar os seres que permanecem , por vezes, longo tempo imantados um ao outro pelo sentimento de ódio e vingança. Perdoar consiste em fazer uma concessão, por amor, o que demonstra a verdadeira grandeza de alma, um verdadeiro gesto de caridade moral. Também aqueles aos quais se fez algum mal neste mundo podem, segundo sua condição, experimentar dois tipos de sentimentos: se são bons, perdoam; se são maus, podem conservar o ressentimento e, por vezes, perseguir até numa outra existência e isto gera obsessão. Os Espíritos bons, quando na espiritualidade, compreendem o quanto as dissensões são desnecessárias e os motivos pueris, diante dos valores eternos. Apenas os Espíritos imperfeitos conservam uma espécie de animosidade, até que se purifiquem. (LE. pergunta 293).

Devemos apaziguar os Espíritos vingativos com o bem, jamais com o mal. Nossos sentimentos atuam sobre os outros segundo uma lei física: a de assimilação e repulsão dos fluidos. Assim sendo, os bons sentimentos quebram toda eventual expressão vibratória entre os seres imantados pelo ódio, envolvendo a ambos em eflúvios de harmonia. Além disso, o bom procedimento não dá, pelo menos, nenhum pretexto a represálias, e com ele se pode fazer, de um inimigo, um amigo antes e depois da morte. Com o mau procedimento ele se irrita e é então que serve de instrumento à justiça de Deus, para punir aquele que não perdoou (ESSE. Capítulo X, item 6). Aquele que não perdoou fica com uma vibração que só vai atrair o mal. Por isso, acredito que a Justiça Divina está na nossa própria consciência. Deus (Fonte Suprema de Energia do Universo, apenas nos deu o Livre-Arbítrio). Portanto perdoemos sempre, para mantermos a vibração adequada ao Progresso Evolutivo.

A causa da maioria dos casos de obsessão é o rancor, o ódio, pois vibrações semelhantes atraem-se.

Na ausência da reconciliação em vida, o Espírito mau irá persegui-lo em outras vidas, com os sentimentos de ódio e vingança.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 17/07/2010
Código do texto: T2382383
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.