Relações de Além-Túmulo - Relações Simpáticas e Antipáticas

No mundo espiritual é tal qual que o mundo material, os Espíritos se reúnem em associações, classes, sociedades, com interesses semelhantes entre os indivíduos. Juntam-se no espaço em aglomerados afins com o seu pensamento, de modo a continuar o mesmo gênero de vida que procuravam quando encarnados, porém, nem todos os Espíritos têm acesso junto aos outros.

Nem todos os Espíritos têm acesso reciprocamente, uns juntos aos outros.

Os bons vão por toda a parte e é necessário que assim seja, para que possam exercer a sua influência sobre os maus, porém as regiões habitadas pelos bons são interditadas aos imperfeitos a fim de que não levem a elas os distúrbios das más paixões(LE. pergunta 279).

Os Espíritos reconhecem-se e constatam sua individualidade pelo perispírito, que os torna seres distintos uns para os outros, como os corpos entre os homens (LE. pergunta 284). Dessa maneira reconhecem aqueles que foram seus filhos, pais, amigos ou inimigos quando encarnados.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 17/07/2010
Reeditado em 17/07/2010
Código do texto: T2382359
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.