Jeremias: O Deus Onipresente
“Esconder-se-ia alguém em esconderijos, de modo que eu não o veja? diz o Senhor. Porventura não encho eu os céus e a terra?” (JR 23:24)
Irmãos, é incrível como as pessoas tentam enganar a Deus, como se elas fossem conseguir.
É bom que aceitemos um fato: enganar a Deus é impossível, e esconder-se de Deus é igualmente impossível, tanto em meios físicos como esconder-se Dele dentro de nós mesmos.
Assim como diz a Palavra do Senhor, Ele encheu os céus e a terra, conhece cada cantinho, cada “esconderijo”, portanto, se você quiser fugir dos problemas e ir para um chalé extremamente confortável e isolado no fim do mundo, tenha certeza: Deus estará confortavelmente sentado na poltrona ao seu lado, em frente à lareira.
Ou então, se você fez algo errado, mentiu, e tenta varrer a sujeira para debaixo do tapete do seu coração, ou então tenta arrumar desculpas para convencer os outros ou até você mesmo do motivo nobre do seu erro, esqueça: Deus não conhece apenas o plano físico e material, Ele conhece também o seu coração, a sua mente.
Deus conhece cada pensamento, cada sentimento, cada sorriso, cada lágrima, cada frustração, cada alegria, cada desejo, cada medo cada sonho, cada merecimento, cada arrependimento: você é o “auge da criação de Deus, e o centro de todo Seu amor”, como diz o livro A Cabana.
Irmãos, talvez nós nos esqueçamos de utilizar toda essa Onipresença de Deus. Nos esquecemos que, justamente por nos conhecer dessa maneira, Ele é nosso melhor amigo, por que nos conhece exatamente como somos, sem máscaras, e mesmo assim nos ama incondicionalmente. Não estamos sozinhos NUNCA irmãos, NUNCA. Deus está conosco a cada segundo do nosso dia e da nossa noite, em todo lugar, em todas as circunstâncias.
Portanto, abramos o nosso coração a Ele, sejamos sinceros, por que quando tentamos maquiar, esconder algo Dele, é pior, por que além de não ter efeito nenhum, ainda estamos mentindo para a “pessoa” que mais nos ama no mundo.
Paz a todos.