Isaías: A vitória de quem anda com Deus

“Não se fará mal nem dano algum em todo o monte da minha santidade, por que a terra se encherá do conhecimento do Senhor, como as águas cobrem o mar” (IS 11:9)

Essa passagem nos dá uma clara e ampla visão sobre como será quando as pessoas se entregarem ao Senhor. Quando as pessoas realmente se voltarem para Ele, perceberem que só assim poderão ter paz, alegria e a Vida Eterna, e não apenas aquela Vida Eterna após a morte, mas a Vida Eterna aqui: a paz, a prosperidade, o amor, a concórdia, etc.

Meus queridos, quem anda com Deus experimenta essa Vida Eterna. Quem anda verdadeiramente com Deus é protegido do mal, da doença, da violência. Então quem anda com Deus tem uma vida perfeita, sem nenhum tipo de problema? Não. A tribulação faz parte da natureza imperfeita do ser humano e está prevista, inclusive, na Bíblia. Mas, quem anda com Deus tem a certeza da vitória, por que Deus diz: “Em tudo sereis mais que vencedores”. Quem anda com Deus tem a certeza de que a tribulação vai passar. Quem anda com Deus tem refúgio, por que Deus é o socorro sempre presente nas horas de angústia, e isso também é garantido na Palavra. Quem anda nos estatutos do Senhor, crê e espera n’Ele passa por problemas, mas passa por problemas infinitamente menores do que passariam se não andassem com Ele.

Como serão felizes as criaturas quando receberem esse conhecimento do Senhor: de que Deus é bom, infinitamente bom, e que mesmo quando achamos que tudo está perdido, Ele está trabalhando para a nossa libertação. Quando serão felizes as criaturas quando perceberem que vale a pena seguir os mandamentos, e não falo aqui apenas dos 10 mandamentos dado por Deus a Moisés, mas todos os estatutos do Senhor, por que eles nos levam à Vida Eterna após a morte, mas também nos conduzem para a prosperidade, abundância, sucesso e paz de espírito na vida terrena. Mas para isso é preciso o conhecimento do Senhor.

Por isso, meus caros, ao orarem, peçam: “Senhor, abra os olhos do meu espírito, tire a trave e o argueiro que me tapam a visão, me dê sabedoria e entendimento para poder compreender a Tua Palavra, Senhor, para que eu ande nos Teus estatutos e o Senhor habite em mim” em vez de pedir às vezes tantas coisas inúteis, por que tendo paz e andando com Deus verdadeiramente e não religiosamente apenas, todas as outras coisas vêm por si mesmas.

Paz a todos, em nome de Jesus.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 14/07/2010
Código do texto: T2378086