Da Reencarnação - Justiça da Reencarnação
A reencarnação consagra a Lei de Causa e Efeito no sentido de oportunizar resgates de faltas e viver a recompensa das boas ações.
Pelo princípio da reencarnação, o Espírito no itinerário de sua perfeição, terá pela frente a oportunidade, ao mesmo tempo em que assumem o compromisso de novas provas, pois um dia todos os Espíritos tornar-se-ão Espíritos puros.
A reencarnação desfaz o mito das "penas eternas", a razão indica e os bons Espíritos ensinam, que o Espírito que ainda não alcançou a perfeição na vida corpórea, terá pela frente a oportunidade de novos renascimentos em corpos físicos para prosseguir na sua caminhada evolutiva.
Se fizermos algo de ruim, ficará gravado em nossa consciência, sendo possível o resgate em uma nova reencarnação, portanto a pena não será eterna.
O número de reencarnações não é o mesmo para todos os Espíritos, portanto depende do esforço que cada um faz em prol do seu aprimoramento intelectual e moral. A cada nova existência o Espírito dá um passo adiante na senda do progresso; uma vez livre de todas as impurezas, não terá mais necessidade de novas vidas corporais.