A alma após a morte - separação da alma e do corpo

O Espírito mantém a individualidade após a morte, no instante da desencarnação, a alma volta a ser Espírito, conservando a sua individualidade, ou seja, a consciência (qualidades e tendências), no seu estágio de evolução espiritual e seu perispírito, guardando a mesma aparência física, facilitando assim o reconhecimento da última encarnação e o reconhecimento dos membros de um determinado grupo.

O espiritismo pode ajudar a fazer o instante da morte menos dolorosa pela compreensão da necessidade de uma mudança de nossos pensamentos e atitudes perante a vida e desapego à matéria.

Na medida em que o Espírito evolui e desprende-se das coisas materiais e das paixões mundanas.

A separação, no momento da morte será tanto mais penosa para o Espírito, quanto maior tiver sido o seu apego à matéria; e ao contrário, será tanto mais suave, quanto maior tiver sido o seu desprendimento das coisas terrenas; portanto, a separação da alma e do corpo não é igual para todos.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 11/07/2010
Código do texto: T2372025
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.