Ressurreição e Reencarnação

Ressurreição significa surgir, levantar, erguer, sair de um local ou de uma situação para outra. Supõe o retorno à vida do corpo que morre, o que a Ciência demonstra ser materialmente impossível, sobretudo quando os elementos do corpo estão, desde há muito, dispersos e absorvidos (ESE. Capítulo IV, Item 4).

Reencarnação significa retomar, readquirir a carne novamente, volta à vida corpórea, mas em outro corpo, sem qualquer ligação com o anterior.

Descrição da passagem evangélica referente à aparição de Jesus:

Não temais, de dizer a meus irmãos que vão à Galiléia e lá me verão (Mateus 28:9,10) aparecimento às mulheres no caminho de volta da visita ao sepulcro.

Interpretação: "Se um homem não renascer da água e do Espírito, não pode entrar no reino de Deus".

A água entre os judeus, e mesmos povos antigos, era um elemento primordial da matéria, pois acreditavam que tudo que tinha na Terra havia saído das águas. Segundo essa crença, a água tornara-se o símbolo da natureza material. Como o Espírito era o da natureza inteligente. Estas palavras: Se o homem não renasce da água e do Espírito, ou em água e em Espírito, significam, pois: "Se o homem não renasce como corpo e a alma".

É pelos renascimentos que o Espírito evolui. Uma unica existência jamais poderia ser suficiente para o aprimoramento que o Espírito deve colimar, a fim de ascender aos planos mais elevados da Espiritualidade.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 11/07/2010
Código do texto: T2372009
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.