O que fazemos com a morte de Cristo?

“Por que isto é o meu sangue, o sangue do Novo Testamento, que é derramado por muitos, para a remissão dos pecados” (MT 26:28)

Irmãos, mais uma vez falamos sobre a morte de Cristo e a redenção que ela significa. Muitas pessoas ainda não conseguem enxergar a magnitude desse acontecimento.

Deus deu Seu filho amado para a morte. Cristo sabia que esse era o Seu destino. Ele sabia. Ele poderia ter se recusado. Ele poderia ter dito “não”. Ele poderia dizer: “Cada um que cuide de suas obras. Eu os amo, mas morrer por eles na cruz, já é outra história”.

Ele fez isso? Não.

Isso nem passou pelo Seu coração. Irmãos: Cristo nos amou tanto, mas tanto, que Ele se deu em oferta a Deus, para a remissão de nossos pecados. Para a purificação de nossas enfermidades.

E a pergunta que eu quero fazer mais uma vez é a seguinte: qual o proveito que nós tiramos desse gesto? O que nós temos feito com essa graça? O que nós temos feito com tanto amor?

Eu acho muito interessante: as pessoas dizem que amam seus pais, seus maridos, seus filhos, suas esposas, seus irmãos, que dariam tudo por eles, que morreriam no lugar deles, etc. Mas, irmãos: se nós temos esse amor tão grande pela nossa família carnal, quão grande não deveria ser o nosso amor e a nossa gratidão por Cristo!

Cristo nos ama. Ele trabalha por nós. Cuida de nós. Ele nos protege. Ele morreu com dores, uma morte lenta, sofrida, em NOSSO lugar. Pelo amor de Deus! Está na hora das pessoas acordarem para a importância disso e o significado disso. Precisamos perceber que não podemos simplesmente, com nossa conduta, com nossa falta de fé, com nossas maldades, com nossas iniqüidades, jogar fora essa glória!

Quando Jesus vier novamente, e a própria Bíblia diz que o tempo está próximo, o que temos a dizer a Nosso Senhor? Vamos nos prostrar aos Seus pés, cheios de agradecimentos, de amor e sabendo que o nosso coração O amou e O glorificou? Ou nos esconderemos, com vergonha de nossas atitudes e com vergonha do que Deus lê em nossos corações? Se a opção que você estiver pensando em escolher for a segunda, sinto muito te decepcionar, mas não há para onde fugir.

Pensemos nisso. Jesus nos ama. Ele nos quer. Não ignoremos mais esse chamado e não entristeçamos mais o coração de Nosso Senhor e de Deus, nosso Pai, com toda a nossa ingratidão.

Paz a todos.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 11/07/2010
Código do texto: T2372003