Progressão dos Espíritos - Anjos e Demônios

Anjos são Espíritos puros que estão no mais alto grau da escala e reúnem em si todas as perfeições.

Demônios são os Espíritos ainda imperfeitos, transitoriamente desviados do bem e que se comprazem no mal alheio.

Não existem penas eternas. O prazo de expiação para os Espíritos imperfeitos está subordinado à sua vontade de melhorar para ascender à categoria de Espíritos puros. Esta é a Lei que rege o Universo: a evolução do Espírito.

O Espírito não terá que necessariamente passar pelo caminho do mal, pois temos o livre arbítrio e podemos escolher o caminho entre o bem e o mal. Se escolhermos o mal levaremos mais tempo para tornarmo-nos Espíritos puros, mas se trilharmos o caminho do bem, da moralidade e da intelectualidade ascenderemos à categoria de Anjos ou Espíritos puros, pois esta é a lei que rege o Universo: a evolução do Espírito.

Acredito que todos nós ainda Espíritos imperfeitos, pois ainda estamos neste Planeta de provas e expiações, apresentamos momentos de passagem pelo caminho do mal, mas que dependendo de nossa força de vontade e de colocar em prática o conhecimento que estamos adquirindo, damos mais um passo a caminho de nossa evolução espiritual.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 10/07/2010
Código do texto: T2369544
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.