MARAVILHAS DA NATUREZA...

Em terras aparentemente inóspitas do Sertão Central de Pernambuco; É possível viver (literalmente) entre flores e espinhos...

Algumas plantas (palmáceas), por exemplo, cheias de espinhos, apresentam em determinadas épocas, flores que embelezam a paisagem... Na área rural de nosso município (SALGUEIRO – PE), encontra–se, lado–a–lado, variedades diferentes (com espinhos) que nasceram (juntas) e, conseguem conviver em harmonia, embelezando terras que (em algumas épocas do ano) aparenta ser além de áridas, fria e hostil...

Em nossa mania de pensar (que parece um vício), matutamos: SE, animais irracionais, conseguem conviver harmoniosamente (no reino vegetal); Por que nós humanos, cheios de racionalidade, não conseguiríamos (?!) MAS, a violência em suas diferentes nuances, o egoísmo, o preconceito, a injustiça social, a pouca vergonha, as muitas crises... Teimam dizer que isso seria improvável...

Algum leitor (ou leitora) poderia dizer que essas plantas com espinhos e flores (que cito como exemplo), seriam seres vegetativos (não raciocinam nem se deslocam) e onde nascem permanecem... MAS, podemos alegar que, apesar disso, permanecem (ao longo da vida), sem arranhões ou cicatrizes, muito embora (uma espécie) esteja perto da outra e o vento possibilitasse isso...

Em outra ocasião, do alto de uma montanha, contemplando o imenso cenário que torna a paisagem verde, pensei que são milhares e milhares de variedades (com tonalidade da cor diferente), formando um cenário inimitável... Além do mais, milhares de espécies juntinhas umas das outras...

Certamente, DEUS coloca diante de nós, exemplos simples, pra que no dia do acerto de contas, sejamos indesculpáveis... Especialmente, pelo fato que, a intelectualidade humana tem levado o homem a, querer fazer o teste de Tomé para crer (João 20:19–29)...

No mínimo, o ser humano age de forma semelhante aos discípulos no Caminho de Emaús (Lucas 24:13–35).

Está escrito:

Na verdade, fez JESUS diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro.

Estes, porém, foram registrados para que creiais que JESUS é o CRISTO, o Filho de DEUS, e para que, crendo, tenhais vida em seu nome (João 20:30–31).

Há, porém, ainda muitas outras coisas que JESUS fez. SE todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos (João 21:25).

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/07/2010
Código do texto: T2368888
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.