Lucas: Quem entrará no Reino dos Céus

“Digo-vos que naquela noite estarão os dois numa cama; um será tomado, e outro será deixado. Duas estarão moendo; uma será tomada, e a outra deixada. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro será levado” (Lucas 17: 34,35,36)

Meus irmãos, nessa passagem Bíblia a alegoria é facilmente separada e o sentindo é apreendido com relativa facilidade.

Jesus estava falando acerca do reino de Deus e sobre os que iriam para ele.

Simples: todos vão para o reino dos Céus? Obviamente, a resposta é não. Uns irão, pelas suas obras e pela graça alcançada diante do Pai. Outras, pelos seus pecados e por não acreditarem em Deus, não irão. Por isso disse Jesus que uns serão tomados, e outros nãos. Ou seja: uns terão lugar nesse reino celeste, outros não serão admitidos.

E quem vai para o reino dos Céus? Aqueles que seguem a Palavra de Deus. Aqueles que têm fé em Deus, mas uma fé viva, uma fé que alimenta. Aqueles que não temem, por que sabem que Deus está no comando. Aqueles que perdoam, que não guardam rancor nem desejos de vingança. Aqueles que, ao pecarem, arrependem-se sinceramente de seus erros e pedem perdão a Deus de coração, esforçando-se para não cometer o erro novamente.

E quem não vai para o reino dos Céus? Aqueles que não crêem no Senhor, que blasfemam do nome de Cristo, que cometem maldade, que não seguem a Palavra, que desejam e cometem o mal contra o seu semelhante, que sabe o que faz de errado e, mesmo assim, faz.

Irmãos, imaginemos que estamos em uma bifurcação. Temos duas estradas para seguir: uma é Deus e Cristo, que nos leva à vida, mesmo que seja mais estreita, mais comprida e de terra batida; a outra é a vida fácil, cheia de pecados e onde a carne fala mais alto que o espírito, e que nos leva à destruição, por que ninguém vai longe sem o nome de Cristo em seu coração e sem a benção de Deus. Esses dois caminhos são as nossas únicas opções, e não é inteligente escolher a segunda.

E outra coisa: uma vez que nós escolhemos o primeiro caminho, não podemos voltar atrás. Irmãos, uma vez que o divino Espírito Santo nos tocou e nos fez ver como é bom ter uma vida em Cristo, como é bom seguir no comando de Deus e nós temos a CONSCIÊNCIA do que é certo e do que é errado, não podemos alegar ignorância e voltar atrás, e nem devemos simplesmente vacilar na nossa fé.

No capítulo 17 de Lucas, no versículo 32, Jesus diz: “Lembrai-vos da mulher de Jó”. Deus decidiu destruir Sodoma e Gomorra, pois eram cidades que viviam absolutamente na iniqüidade. Jó e sua família moravam em uma dessas duas cidades, me perdoem por não recordar exatamente em qual, mas Jó era um homem que clamava a Deus. Deus, então, resolveu salvar ele e sua família e disse: “Saiam daí e não olhem para trás”. A mulher de Jó não obedeceu e olhou para trás quando estavam fugindo: ela virou uma estátua de sal. Por isso Jesus disse: “Lembrai-vos da mulher de Jó”, ou seja: não olhem para trás, não duvidem e não desobedeçam a Deus, não vacilem na fé, não façam o que vocês acham que é certo, mas o que Deus diz para fazer, por que o Pai é todo prudente e sábio e ele SABE o que é melhor para nós, mesmo que, no momento, nós desejemos outra coisa.

Pensemos nisso irmãos, e não façamos como a mulher de Jó, se quisermos entrar no reino dos Céus.

A paz seja convosco. Amém!

Caahzita
Enviado por Caahzita em 09/07/2010
Código do texto: T2368597