SEGURANÇA REAL

Amados, a mensagem de hoje baseia-se em um fato, uma necessidade por demais importante, já que em todos os tempos o homem busca sentir-se seguro em todas as áreas de sua vida física, emocional, social, financeira, familiar e conjugal.

Entretanto, venho focar a segurança do ponto de vista espiritual, que, creio, piamente, ser a nossa segurança em Deus e somente Nele, visto que "se Ele, Deus, não guardar a cidade em vão vigia a sentinela". Em outras palavras: Deus é o legítimo, eterno, incansável, eficiente, leal e fiel guardião da nossa vida. Sem Ele, NADA podemos ser ou fazer... .

Deus é Soberano! Ele tem nas mãos o controle de TODAS AS COISAS, inclusive de mim e de você. Glória a Deus por isso! Basta atestarmos a perfeição contida na Natureza, seja fauna ou flora. Perfeição plena, pois revela a glória de Deus.

E essa Natureza tão cuidadosamente elaborada por Deus, foi criada, doada, legada a nós, seres humanos, sem distinção de raça, credo, posição social, cor ou sexo. Foi um ato de amor incondicional, sem igual, universal e eterno; Amor Maior ("Ágape", em grego), Amor de Deus, visando nossa sobrevivência, deleite e segurança.

Pena que o homem despreze esse presente de Deus ao destruir o belo, o natural, o inofensivo, o essencial, a benção e o sagrado! E o homem faz tudo isso em nome de uma suposta evolução, de um progresso aparente.. Mas que progresso?! Creio que um progresso subdesenvolvido, cego, presunçoso, ganancioso e...enganoso! Um falso progresso, que demonstra uma evolução pobre, desnutrida, irresponsável e cruel. Resultado: Brechas e mais brechas são abertas todos os dias em nome de um progresso defeituoso, falho, imperfeito.

Por consegüinte, amados, crer em segurança sem Deus é uma tremenda roubada, porque segurança verdadeira é aquela concedida a nós pelo Senhor dos Exércitos, o Rei dos Reis: Segurança Real. O resto, é humano, e portanto, falho!

A Deus toda honra e glória!

Isatucha
Enviado por Isatucha em 10/09/2006
Reeditado em 08/07/2011
Código do texto: T236632