Mundo Normal Primitivo-Forma e Ubiquidade dos Espíritos
O mundo dos Espíritos constitui um mundo a parte, completamente independente do mundo corpóreo, é o verdadeiro mundo porque é permanente, e eterno e sobrevive a tudo.
O mundo corpóreo se renova continuamente através das reencarnações, com o sucessivo nascimento de corpos de vida efêmera. Deus criou-os para que o mundo terreno seja o educandário dos Espíritos, a fim de que possam conquistar e aperfeiçoar as virtudes que os tornarão seres perfectíveis.
Os Espíritos não habitam num lugar circunscrito, pois estão em toda a parte. Eles habitam todo o Universo, locomovendo-se com incrível velocidade e estão ao lado dos seres encarnados sem que estes o percebam, entretanto, existem regiões que são interditadas aos Espíritos menos evoluídos.
Podemos entender o dom da ubiquidade atribuído aos Espíritos como: Os Espíritos não se dividem para estarem ao mesmo tempo em mais de um lugar. Cada Espírito é uma unidade indivisível que pode lançar seus pensamentos para diversas partes, sem que se fracione.