Origem e Natureza dos Espíritos

O Espírito é a individualização do princípio inteligente (individualidade extracorpórea) e espírito é o elemento inteligente do Universo (Deus).

Os Espíritos foram e ainda estão sendo criados simples e ignorantes, com as mesmas possibilidades de evolução, dessa maneira, seguindo os ensinamentos de Jesus e dos Espíritos de luz, poderemos evoluir mais rapidamente, podendo passar para Mundos mais evoluídos.

Sendo assim, os Espíritos tem as mesmas possibilidades de evolução e Deus sendo justo jamais criaria seus filhos em desigualdade de condições.

Portanto, todos os Espíritos têm como objetivo alcançar a evolução e a perfeição.

Os Espíritos não são imateriais e sim incorpóreos. Uma vez criado, o Espírito tem diante de si a eternidade.

Falta ao homem termos de comparação para definir a natureza dos Espíritos. Não se pode dizer que são imateriais. O mais certo será dizer que são incorpóreos (LE, pergunta 82).

Portanto, o homem é incapaz de compreender a essência dos seres espirituais e somente por um grande esforço pode defini-los.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 07/07/2010
Código do texto: T2364791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.