Condições e Eficácia da Prece

A prece é uma invocação; é o mais elevado veículo de ligação através do qual o homem coloca-se em relação mental com a espiritualidade. É uma projeção do pensamento (onda eletromagnética, que se propaga por meio de vibrações no Fluido Cósmico), a partir do qual irá se estabelecer uma corrente fluídica cuja intensidade dependerá do teor vibratório de quem ora, e nisto reside o seu poder e o se alcance, pois nesta relação fluídica o homem atrai para si a ajuda dos Espíritos Superiores a lhe inspirar bons pensamentos.

A prece deve ser feita em segredo, no recôndito da consciência e em profunda meditação.

Não é necessário que ela seja proferida repetidamente.

Preces prolongadas ou repetidas, e mesmo proferidas em idioma estranho, tornam-se fantasiosas e, muitas vezes, delas não participam o pensamento e o coração.

A passagem evangélica do fariseu e do publicano, em relação a prece nos ensina que a prece está na dependência da renovação íntima do homem, em que deve prevalecer a linguagem do amor, do perdão e da humildade.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 07/07/2010
Código do texto: T2364782
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.