João: A verdadeira fé em Deus

“Não dizeis vós que ainda há quatro meses até que venha a ceifa? Eis que eu vos digo: Levantai os vossos olhos, e vede as terras, que já estão brancas para a ceifa” (JO 04:35)

Meus irmãos, nessa mensagem fica clara a ignorância do ser humano e a magnitude de Deus, nosso Pai.

Quantas vezes nós pedimos algo que, aos olhos humanos, é impossível? Algo que, apesar de pedirmos, não REALMENTE acreditamos ser capaz de se realizar. Pedimos, mas não relaxamos. Pedimos, mas não descansamos na crença de que aquilo vai ser atendido, que aquilo vai ser concedido a nós por Deus. Pedimos, mas não tomamos posse dessa benção materializada.

E aí, o que acontece? Nós conseguimos o que queremos? É nos dado o que pedimos? Não. Não nos é dado. Por mais que merecêssemos, não recebemos, por que não acreditamos realmente.

Nessa parte do capítulo 04 do Evangelho Segundo João, Jesus diz que aquilo que iria acontecer, aos olhos humanos, dali a quatro meses, já aconteceu. Já está pronto. Já foi dado. Por que para Deus o tempo não é nada.

Irmãos, quantas vezes nós passamos por isso na nossa vida? Quantas vezes, se nós tivéssemos realmente fé, acreditássemos realmente no poder de Deus, tomássemos posse realmente das bênçãos, nós receberíamos as vitórias num tempo muito menor?

Isso é o que acontece com o homem de fé, com o homem que anda com Deus: ele pede e obtém. Ele bate e a porta abre. Ele profetiza no nome de Jesus e acontece. Muitas vezes ele pede algo e Deus concede muito mais do que ele pediu e muito mais rápido do que ele imaginava.

Mas para isso, é necessário fé. É necessário confiança, perseverança, insistência, ousadia, por que é isso que Deus espera de nós. Por que Deus opera maravilhas naqueles que crêem e esperam Nele COM CONFIANÇA, mas Ele não opera em meio à incredulidade.

Paz a todos, em nome de Jesus.

Caahzita
Enviado por Caahzita em 07/07/2010
Código do texto: T2363956