Pluralidade dos Mundos

Uma vez que ocorreu a preparação do nosso planeta para o desenvolvimento dos seres vivos perceptíveis aos nossos sentidos, em outros planetas de nossa galáxia e de outras pode ter ocorrido o mesmo.

A Ciência ainda não comprovou, mas um dia comprovará.

Para se ter uma idéia da imensidão e infinitude do Universo, basta dizer que entre tantos bilhões de galáxias, a mais próxima da nossa, considerada sua irmã gêmea, a galáxia de Andrômeda, dista cerca de 2,2 milhões de anos-luz. Seria então absurdo supor que, entre tantos bilhões de galáxias, cada uma delas contendo bilhões de estrelas, em torno das quais hão de girar outros tantos planetas, somente a Terra gozasse o privilégio da vida (ano-luz é a distância que a luz pode viajar em 1 ano).

Eles absolutamente não se assemelham, variam não só entre os diferentes tipos de corpos celestes, como também variam a sua constituição física. Entre os próprios planetas do Sistema Solar existem diferenças: Uns são mais densos (Mercúrio, Vênus, Terra) e outros menos densos e até mesmo fluídicos (Júpiter, Saturno, Urano e Netuno).

Como a constituição física dos Mundos não é a mesma, podemos compreender terem eles seres com apropriadas ao meio onde vivem.

Roseli Princhatti
Enviado por Roseli Princhatti em 06/07/2010
Código do texto: T2360773
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.